Alunos de escolas de Lauro de Freitas e de outras cidades baianas disputam Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa



Inspirados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os estudantes atletas da Bahia já estão em João Pessoa, na Paraíba, onde ocupam quadras, pista de atletismo, tatames, piscinas e outros espaços esportivos em disputa por medalhas dos Jogos Escolares da Juventude, na faixa etária de 12 a 14 anos, pelos jogos individuais. Esta quarta-feira (21) é o primeiro dia de competição, reunindo estudantes atletas de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Nesta terça-feira (20), véspera do início da competição, a delegação baiana participou à noite da cerimônia de abertura dos Jogos, realizada no Ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A solenidade iniciou com a apresentação do grupo folclórico Sesc Paraíba, que apresentou ao público presente um pouco da cultura local. 

Coube ao maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima acender a pira dos jogos, repetindo um gesto feito há pouco mais de um mês, quando também foi o responsável por acender a Pira dos Jogos Rio 2016. As disputas acontecem até sexta (23), em 13 modalidades individuais. 

Delegação baiana 


Na etapa dos jogos individuais, a Bahia tem 64 atletas de 12 a 14 anos de escolas públicas e privadas da capital e do interior. Deste total, 25 são de cidades como Juazeiro, Jaguarari, Curaçá, Vitória da Conquista, Camaçari e Lauro de Freitas. Eles disputam medalhas nas modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e badminton, que pela primeira vez tem representação da Bahia.

Tanto estudantes como comissão técnica e oficiais da comitiva viajam a João Pessoa com o apoio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário