Babesp/ Bahia Notícias: ACM Neto venceria em 1º turno com 71,6% dos votos

Babesp/ Bahia Notícias: ACM Neto venceria em 1º turno com 71,6% dos votos
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Levantamento contratado pelo Bahia Notícias ao Instituto Babesp aponta que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), seria reeleito em primeiro turno no próximo dia 2 de outubro. O democrata lidera o cenário espontâneo, quando não são citados os nomes dos candidatos, com 61,6%, e também no estimulado, quando o entrevistador cita os postulantes ao Palácio Thomé de Souza, com 71,6%. Quando não aparecem os nomes dos candidatos, a segunda colocada, Alice Portugal (PCdoB), aparece apenas com 8,2%, seguida por Pastor Sargento Isidório (PDT), com 5,6%. São citados ainda Célia Sacramento, Hélio e Fábio, todos com percentuais abaixo de 1%. Não souberam responder 21,5% dos entrevistados e 2,5% responderam votar nulo.
 
No cenário espontâneo, 21,5% não sabem em quem votar
No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos a prefeito, ACM Neto atinge 71,6% das intenções de voto, frente à 9,9% da deputada federal Alice Portugal. Pastor Sargento Isidório detém 7,6% e os demais candidatos, Célia Sacramento (PPL), Da Luz (PRTB), Cláudio Silva (PP) e Fábio Nogueira (PSOL) somados chegam a 1,5% das intenções de voto. Não souberam responder 5,2% dos entrevistados e 4,2% votariam nulo.
 
Eleição terminaria no primeiro turno, segundo pesquisa estimulada
A pesquisa ouviu 1.001 pessoas entre os dias 3 e 8 de setembro de 2016 em 20 setores da capital baiana. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob nº BA-01593/2016.

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário