Bebê encontrado dentro de saco de lixo em Lauro de Freitas é registrado pela Vara da Infância



Criança recebeu nome de João Victor; escolha foi da equipe da Vara da Infância de Lauro de Freitas


O bebê encontrado com o chileno José Luís Plaza Galego, 54 anos, em um saco de lixo, em Itinga, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi registrado como João Victor, nesta quarta-feira (21), no cartório de registro civil da cidade. Segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a criança ainda não terá sobrenome.

Com o registro feito, o bebê poderá ter acesso a documentação civil básica e também ao cartão de vacinação. O nome foi escolhido pela equipe da Vara da Infância de Lauro de Freitas. A criança está acolhida na Aldeia de Crianças SOS.

Na manhã de ontem, durante audiência de custódia, Galego teve um surto psicótico e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Ministério Público do Estado pediu o relaxamento da prisão do chileno, que foi concedido pela juíza Marina Saleiros, que esta à frente do caso.

De acordo com o Consulado Honorário do Chile em Salvador, Galego foi transferido para uma casa de repouso e a família deverá chegar este fim de semana para buscá-lo. "Falamos com o irmão dele, que confirmou que ele tem problemas psicológicos e estava desaparecido desde 2014", disse o cônsul do Chile, Juvenil Brito. Segundo ele, Galego passa bem e já está com toda a documentação pronta para viajar de volta para o Chile.



Fonte: Correio da Bahia

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário