DESTAQUE NACIONAL NA EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS !

Profa. Vilma de Deus, Dir.da Escola Mun.Ana Lucia Magalhães: Satisfação !

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas-SEMED, parabeniza todos os profissionais da Educação pelo desempenho obtido no IDEB, fruto do empenho e competência e todos os profissionais que dedicaram-se na tarefa  de educar e garantir uma educação de qualidade. Nosso desempenho progressivo mostra a importância do cumprimento da Meta – Valorização do Profissional esta é fundamental para o resultado positivo. Parabéns a todos e a cada um que se dedicou em efetivar a qualidade de nossa educação. Alunos, professores e pais provaram que somos capazes de ir além, de superar limites e obstáculos.

A missão educacional da Secretaria de Educação-SEMED, alcançou nos Anos Iniciais a média geral de 4.3 e nos anos finais 3.7,  o melhor resultado em 11 anos,  o que demonstra um crescimento progressivo na aprendizagem dos alunos da Rede.  As Escolas Municipais  Dom Avelar e a Ana Lúcia Magalhães superaram a média projetada, com o empenho, respectivamente,  das Professoras Patricia Oliveira e Vilma de Deus. Felicitação às Gestoras das duas unidades !

O QUE SIGNIFICA ESSE ALCANCE: O IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica,  foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do INEP-Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira,  a possibilidade de resultados sintético, que
permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos através do Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da Federação e para o país, e a Prova Brasil, para os municípios.

O compromisso é cumprir a Lei 1530/11, que obriga as escolas a divulgar o seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB),  e respalda a Portaria  Municipal n° 1.565 de 19 de junho de 2015.
Para a SEMED, esse destaque junto ao MEC-Ministério da Educação, reafirma o foco em alcançar o objetivo de formarmos um cidadão, crítico, observador, democrático, cumpridor de seus deveres acima de tudo um indivíduo no desenvolvimento da plena cidadania e saber. Essa é a meta da educação no município de Lauro de Freitas. Desta forma as felicitações vão para toda a equipe pedagógica  de profissionais que trabalham com nossos alunos, pais e alunos pela nota obtida a nível nacional IDEB-Indice de Desenvolvimento da Educação Básica.


12.09.2016

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário