Funcionários da Prefeitura de Lauro de Freitas denunciam descontos no salário





O Varela Notícias recebeu uma denúncia na manhã desta terça-feira (6) de funcionários da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) ligados à educação. Segundo os denunciantes, a prefeitura está realizando o desconto integral dos valores referentes ao tíquete alimentação e ao vale transporte no salário deles.

“É uma situação muito difícil. Pra quem mora em Salvador e tem que vir trabalhar todos os dias em Lauro de Freitas, está insustentável. Está crítico trabalhar assim”, disse uma das denunciantes, que preferiu não se identificar. Eles denunciaram ainda que foram “ameaçados de demissão” caso fizessem algum tipo de reivindicação do assunto.

Procurada pela redação do Varela Notícias, a assessoria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas confirmou os cortes. “Lauro de Freitas, assim como diversos municípios, tem sido obrigado a medidas de contenção, para garantir os salários. Resultado da crise nacional, com redução drástica dos recursos pertinentes e fundamentais para o funcionamento do município”, diz a nota. “O desconto do Vale transporte e do vale alimentação evitou atraso de salário e evitará demissões, o que tem sido uma luta para a PMLF”, continua.

Ainda segundo a gestão municipal, “nenhum servidor, ninguém, foi ameaçado por nenhum órgão”. “A Prefeitura desmente veemente essa informação por não fazer parte dos princípios desta Administração, além de se tratar de concursados”, esclarece a assessoria.

“O esforço da PMLF tem se concentrando e realizado no pagamento de todos os servidores, inclusive o REDA até o 5° dia útil de cada mês”, acrescenta. A Prefeitura ressalta ainda que a crise “exige e continuará exigindo dos municípios ajustes, cobranças, cortes, demissões”. A administração municipal avisa que “tem cortado despesas, evitando maiores sacrifícios dos trabalhadores”.




Fonte: Varela Notícais

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário