Lau, 43 167, Chegou a sua vez ! E que sofram os pobres diabos.


Ladislau Leal, LAU, 43 167, chegou em Itinga em 1978, quando D Jacira, sua mãe, carrega no ventre seu irmão mais novo, Lenildo Leal. A Itinga era lama na chuva, poeira no sol e muito verde, começa a nascer um bairro que hoje têm 48 mil eleitores, quase 150 mil habitantes. D Jacira, lavando e levando na cabeça trouxas de roupa do ' branco ' de onde mora até hoje, praça de José Ramos até o ponto de ônibus lá na saída de Itinga e dali embarcava pra cidade grande, Salvador, Capital da Bahia. Lavou muito tempo pra Dr Mílton Tavares, dono da TV Aratu à época. D Jacira queria que os filhos estudassem, via o filho do rico e queria o mesmo pra os seus e assim fez, encaminhou todos pra escola; Ozanias Leal, ' rasga lona de caminhão ' e la na frente proprietário de um caminhão velho, mas sempre segurou a onda dos 07 filhos junto com a esposa. Já foi Ozanias Leal, mas deixou o legado do trabalho e da correção na vida.

A primeira escola de Lau, 43 167 foi no Alto de Itinga, 15 anos. Aluno de LOZINHA ( lembra da professora LOZINHA...Deus já a levou...). Depois foi pra o Rotary em nova Brasília, em seguida Lomanto JR e terminou o segundo grau no Manoel Devoto, foi orador da turma, aluno brilhante em todas escolas por onde passou, sempre laureado pelos colegas e professores. Concluída o SEGUNDO GRAU foi pra UFBA, UCSAL, CAIRU, FABAC, UNIME, destacado aluno, mas sempre militando na politica estudantil e partidária foi em Congresso da UNE em Campinas, participou ativamente de grêmios, diretórios acadêmicos e na politica partidária votou pela primeira vez em 1982 e foi em seguida candidato à vereador em 1988 sendo o segundo mais votado do PSB e CARLUCHO o primeiro, no entanto ninguém se elegeu no campo socialista. O tempo passou e Lau, 43 167, não parou mais na movimentação politica, social, atuando ativamente nos movimentos sociais e em todas eleições desde 1982 em Lauro City.

Uma vida, muitas histórias e que em breve estará em um LIVRO. Nesta eleição de 2016, Deus e os amigos e amigas querem e já determinaram que LAU, 43 167, será VEREADOR.

Lau, 43 167, rumo à eleição com uma votação que só Deus sabe se com 700 votos ou com o suficiente pra calar a boca dos pobres diabos.

Vida que segue.

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário