Lauro de Freitas participa de rede de combate ao trabalho infantil na Ceasa do Cia

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente(CMDCA), Conselho Tutelar e servidores municipais de Lauro de Freitas participaram de capacitação para o combate ao trabalho infantil


Na próxima sexta-feira (16/09), uma ação da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realiza uma ação na Ceasa do CIA para a identificação de jovens interessados em capacitação nas áreas de logística, atendimento ao cliente e administração.

Através do Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), os jovens serão cadastrados no programa de capacitação nas áreas de interesse, viabilizado por empresários da Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec). O objetivo é promover a aprendizagem de jovens para que eles passem a integrar o quadro de funcionários das empresas já instaladas no centro de distribuição, atendendo às exigências legais. 

Os jovens interessados devem comparecer à sede da Ceasa, no Cia, portando RG, CPF e comprovante de residência, a partir das 8h de sexta-feira. O programa contempla jovens de 14 a 24 anos e, na oportunidade, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vai emitir carteiras de trabalho gratuitamente.

Equipes dos Centros de Referência em Assistência Social dos municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador farão busca ativa para identificar jovens em situação de vulnerabilidade social e oferecer o apoio especializado.






Fonte: Ascom/ Sudic

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário