MAU HÁLITO É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA NO PAÍS



Dra. Ana Kolbe. Odontóloga e pesquisadora do hálito
Pesquisas mostram que o mau hálito pode estar associado a aproximadamente mais de 60 tipos de causas distintas. O dia 22 de setembro é para chamar a atenção, nacionalmente !

Segundo a Dra. Ana Kolbe, Odontóloga e pesquisadora renomada no assunto, na boca existem mais de 300 tipos diferentes de bactérias e, em uma simples gota de saliva podem existir até 3.000 bactérias. “Com essa afirmação a conclusão lógica é que todas as bocas são contaminadas. A depender da higiene, que se costuma realizar no cotidiano, essas bactérias podem se proliferar de forma descontrolada, formar colônias e através da gengiva chegar `a corrente sanguínea, comprometendo de maneira preocupante a saúde”, alerta a Odontóloga.
Com impacto na qualidade de vida do indivíduo, a halitose, mais conhecida como mau hálito, atinge 50 milhões de brasileiros, o que representa 30% da população do país, segundo dados da Associação Brasileira de Halitose (ABHA). Esse número alarmante representa um problema de saúde pública no Brasil e é responsável por problemas sócio-emocionais, depressão e dificuldade nas relações com familiares, amigos, colegas de trabalho, além de poder estar associada a algum problema de saúde.
Diante deste panorama a dra. Ana Kolbe, membro da ABHA e primeira presidente desta instituição,  explica que a entidade criou o Dia Nacional do Combate ao Mau Hálito, celebrado anualmente em 22 de setembro, como forma de chamar a atenção da população sobre como lidar com esta condição. “A halitose indica que há algo errado no organismo que deve ser identificado e tratado adequadamente, sobretudo quando o problema torna-se crônico. Em lugar de pânico ou isolamento, vamos  procurar um especialista, um serviço de saúde e cuidar do nosso bem estar. Mau hálito tem cura”, orienta a doutora.
21.09.2016

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário