PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS PARTICIPA DE AÇÃO CONJUNTA COM MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O TRABALHO INFANTIL





Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), participou de uma ação da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) em parceria com o Ministério Público do Trabalho, e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Na oportunidade os profissionais realizam ações de cunho educativo sobre trabalho infantil na Ceasa e fizeram busca ativa para identificar jovens em situação de vulnerabilidade social e oferecer o apoio especializado.


A partir dessa ação, através do Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), os jovens serão cadastrados no programa de capacitação nas áreas de interesse, viabilizado por empresários da Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec). O objetivo é promover a aprendizagem de jovens para que eles passem a integrar o quadro de funcionários das empresas já instaladas no centro de distribuição, atendendo às exigências legais. 


Os jovens interessados devem comparecer à sede da Ceasa, no Cia, portando RG, CPF e comprovante de residência, a partir das 8h de sexta-feira. O programa contempla jovens de 14 a 24 anos e, na oportunidade, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vai emitir carteiras de trabalho gratuitamente.

De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o trabalho infantil aumentou em 4,5% de 2013 a 2014. São 3,3 milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos trabalhando no Brasil. Desse público, meio milhão tem menos de 13 anos. E a maioria (62%) trabalha no campo e com agricultura.


Fonte: Decom-PMLF/Decom-Sudic

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário