PREFEITURA LIMPA ÁREAS EXTERNAS DO TERMINAL TURÍSTICO DE PORTÃO


Fotos: Decom-PMLF

Um dos poucos espaços públicos voltados para a cultura e turismo em Lauro de Freitas, que sofre há anos abandono e depreciação de suas estruturas pela prefeitura municipal, e sendo usado equivocadamente pela gestão, servindo como sede da Secretaria de Cultura (Secult), Superintendência de Igualdade Racial (Supir) e outros órgãos, o do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, finalmente recebeu ações voltadas à limpeza, com a remoção de vegetação (capim e similares) e demais estruturas com estado de conservação comprometido.

O equipamento foi construído para abrigar o Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira Mãe Mirinha do Portão, “O local respira história, transpira cultura. O Terminal Turístico de Portão homenageia Mãe Mirinha, uma das ialorixás mais famosas e respeitadas da Bahia, que fincou nossas tradições ancestrais em Portão. O Rio Joanes, além de sua importância sócio-ambiental e religiosa, guarda a simbologia histórica do que foi a luta pela liberdade, pelo fim da escravidão no Brasil, travada em suas águas em 1814”, destaca Fernanda Anjos, produtora cultural, idealizadora e coordenadora do Ao Som dos Joanes que aconteceu em 2015.

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário