"Sem o apoio do PSDB, não existirá governo Temer", afirma Aécio


O presidente do PSDB, Aécio Neves, cobra, em entrevista ao GLOBO, uma ação de Michel Temer sobre o PMDB para acabar com as ambiguidades e abandonar os “vícios” adquiridos na convivência com o PT. Aécio diz que tucanos apoiarão o governo enquanto ele for fiel à agenda do ajuste e afirma: “Sem apoio do PSDB, não existirá governo Temer", disse ele, porém, ressaltou que não faz nenhuma ameaça, apenas é uma constatação natural. Perguntado sobre qual o limite de apoio do PSDB ao governo Temer, o senador tucano afrimou que, "enquanto Temer se mantiver fiel a essa agenda [do ajuste] que colocamos para o país, contará com o PSDB. Se percebermos que isto não está ocorrendo, o PSDB deixa de ter compromisso com este governo”.

Quanto ao fato de peemedebistas dizerem que o PSDB não tem alternativa a não ser apoiar Temer até 2018, Aécio foi enfático:  "Sem o apoio do PSDB, não existirá governo Temer. O PSDB não pretende sair da base, sabe que o seu papel é imprescindível. Se o PSDB sair, quem perde é o governo. As cobranças do PSDB incomodam setores do PMDB? Talvez aqueles que tenham receio de enfrentar as reformas. Mas o núcleo mais próximo ao presidente tem reafirmado o compromisso com esta agenda".

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário