SEMED: SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Profa.Mestranda, Nildélia Souza, dir do EJA/SEMED

A Secretaria de Educação (SEMED), através do seu núcleo EJA-Educação para Jovens e adultos, dirigido pela Profa. Nildélia Souza, promoverá o "Seminário Memórias e Trajetórias dos Sujeitos da  EJA", nesta segunda, 26/09, no auditório da Unime das 19:00hs às 21:30hs, para o público de gestores, coordenadores, professores e alunos,  numa significativa parceria UNIME/NASSAU/UNEB/PMLF/UNIBAHIA.   Esta ação, conforme a diretora, possibilita a Rede Municipal de Lauro de Freitas consolidar os efeitos verificados durante a pesquisa qualitativa, realizada no município nos anos de 2013 a 2014. E desta pesquisa foi possível formatar uma proposta de formação docente.

Segundo Diretora Pedagógica da SEMEDWânia Pessoa, nestes seminários viabiliza criar espaços formativos, onde à práxis formativa, seja a tônica e o resgate da identidade docente  esteja  em evidencia através do respeito as especificidades deste segmento. Garantir este espaço formativo é acima de tudo possibilitar o reencontro com saberes e fazeres próprios e do outro, quando se reafirmarão o compromisso com  os preceitos da Educação Popular.

Na perspectiva de transformar a qualidade de vida de muitos jovens, adultos e idosos excluídos do sistema escolar, de acordo com a Diretora Nildélia Souza,  a Prefeitura l de Lauro de Freitas,  através da Secretaria de Educação (Semed), implantou a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e vem transformando a vida de muita gente. “Portanto, este espaço hora instituído permitirá aos sujeitos da EJA o reencontro com as políticas públicas instituídas para este segmento, sendo este, um espaço de debates e construção coletiva para a Educação Popular”, conclui a Diretora.

21.09.2016

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário