Zebra e Galícia são os novos campeões do Conjunto Penal em Lauro de Freitas


Mais que a alegria pela vitória e o título, fica a lição de convívio que o futebol ensina, em busca da ressocialização dos internos


Deu Zebra na final do Campeonato Raio B do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O time que tem como mascote o animal listrado em preto e branco venceu, na final, o Real Madrid, por 5x4, e ficou com o título.

Pelo Raio A, que concentra os times de outro pavilhão do conjunto penal, o campeão foi o Galícia, ao vencer o Barcelona por 6x3 na decisão. Assim, os galicianos devolveram, com juros, a derrota de 6x5 para o mesmo Barcelona na fase de classificação.

O Zebra alinhou com Puma, Marcos Vinicius, Mendel, Italo, Djavan, Edmundo, Erick e Fabricio. O Real Madrid teve André, Antonio, Itinga, Romário, Edmo, Dedé e Nadson. O artilheiro foi Edmundo, do Zebra, com nove gols, três deles na final. Puma foi o goleiro menos vazado.

No Raio A, o Galícia sagrou-se campeão com Nordeste, Folha, Lek, Mahalo, Lua, Marcio e Ping Leite. O Barcelona teve Marcio, Tiago, Drama, Jadson, Zé Bim, Nildo e Jaildo. O artilheiro geral foi Lua, autor de 14 gols, pelo Galícia. 

O organizador dos Jogos de Ressocialização é o oficial de Justiça Gilvanilson José Muniz Pereira, dirigente da Federação de Futebol Não Profissional da Bahia, que firmou cooperação técnica com o tribunal, por meio do projeto Começar de Novo.

O projeto funciona sob a responsabilidade do Grupo de Monitoramento e Fiscalização. A meta é contribuir para reintegração de apenados. “O desporto visa viabilizar a preparação do apenado no momento de voltar ao convívio social”, disse Muniz.

A prática do futebol como método de ressocialização, devido ao necessário cumprimento das regras, vem sendo realizada também em Paulo Afonso, no Norte do Estado, e nos complexos da Mata Escura e na Lafayete Coutinho, em Salvador.

Texto: Ascom TJBA

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário