BCS Itinga promove dia de alegria às crianças da comunidade



Manhã de alegria para a comunidade de Itinga, Lauro de Freitas, proporcionado pela Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar, neste sábado (8). Itinga acordou com a expectativa de viver a oportunidade de conhecer mais de perto a PM e interagir com atividades corriqueiras para policiais que muitos não conhecem.

Além do pula-pula, touro mecânico, escorregador, totó, Rappel realizado pelo Corpo de Bombeiros e piscina de bolinhas a PM organizou outras atrações como, por exemplo, o passeio a cavalo, proporcionado pelo Esquadrão de Polícia Montada. Caíque de 9 anos montou e contou que já era acostumado a cavalgar desde os seus 5 anos “Eu gosto muito de andar a cavalo, desde os cinco anos eu faço isso”, contou após o passeio.

Durante o evento as crianças encantadas com as motocicletas do Esquadrão Águia tiravam muitas fotos, como Diogo Rian de 4 anos, que resumiu tudo que sentiu numa só palavra “gostei!”, acompanhado de sua mãe Liliane Santos (21) que disse ter gostado e salientou a importância que a festa tem para as crianças. Já a avó de outra criança comentou “minha expectativa é que traga alegria para meu neto, agradeço a todos da Base por promover o evento e nos deixar participar” disse Edna de 45 anos, avó de Igor de 5 anos, que esperava para brincar na piscina de bolinhas.

Candidatas do concurso “Garota BCS” participaram da festa fazendo pinturas no rosto das crianças enquanto os cães do Canil da PM apresentavam suas habilidades de encontrar drogas e bombas no pátio da unidade, comandados pelos seus adestradores.

A “Polícia Mirim” participou da festa fazendo uma apresentação marchando para todos os presentes, em frente à Base. Eles fazem parte do projeto Anjos Marrons criado pelo soldado P. dos Santos que recruta crianças entre 9 e 16 anos para fazer trabalhos sociais visando o incentivo ao estudo e bom comportamento junto a família e comunidade.

Segundo a tenente Naila, comandante da BCS-Itinga, a festa é “um momento importante do calendário para as crianças que procuram a Base dias antes para saber como será o funcionamento da festa. Agradeço a comunidade, policiais militares, policiais das Especializadas e colaboradores pelo trabalho em conjunto que proporcionou um dia de lazer às crianças da comunidade”, salientou.

Para finalizar, o animador e apresentador de programa infantil, Chiquinho fez a alegria da criançada com muitas brincadeiras e palhaçadas.




Fonte: Decom-PM

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário