Curtas do Poder por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Ecos da eleição de vereadores em Salvador:

* E o sogro de Medradão, hein?! O tal do Alcindo da Anunciação teve 1300 votos. Para quem não sabe o Alcindo é ex-policial civil.

*Analisem comigo a atual situação: mais de seis PMs se candidataram nessas eleições, delegado se candidatou e ninguém passou o pé! Preferiram Igor Kannário.

*Esse prefeito de Lauro de FreitasDoutor Márcio o aloprado, deveria ser preso nessa operação de hoje. Não só pelas suas ligações com o "Galego"o construtor, mas pelo desastre que foi a sua gestão, e apesar de médico, fechou a clínica do idoso e está demitindo os médicos do Samu; tudo isso por que seus candidatos foram um fracasso, assim como seu governo.

*Duas desculpas crimes que não colaram nas eleições:  Dotô Otto alegar que perdeu para o tráfico e Caetano para o bicho.

* A torcida do Bahia disse um sonoro não a Marcelinho Guimarães. Nem o apoio dos Vieira Lima foi suficiente para ressuscitar o ex-presidente do tricolor. O“Galego” agradece.

* Apesar de todo apoio do Soberano e da grana do papaiTaissa “Grana”, fez feio. Desde quando o papai tem voto em Salvador? Os votos que o papai teve paradeputado foram dados por J. Carlos Pai no Subúrbio, e nada mais.

* O Capitão Tadeu, que tinha a opção entre ser deputado federal, no caso deBebeto Galvão se eleger prefeito em Ilhéus, ou vereador em Salvador com uma votação representativa, acabou sendo rebaixado a soldado raso. Nem um nem outro. Ficou na reserva.

* Os médicos Sandoval Guimarães Gilberto José, por anos vereadores emSalvador, agora entra eleição, sai eleição, e os eleitores só dizem: não e não, a esta dupla. Acho melhor voltarem logo a suas boquinhas dadas pelo Soberano naprefeitura.

* O “Tarado da Câmara”, já pela segunda vez, tenta emplacar o herdeiro comovereador. É bi no quesito de derrotas.

* Para quem já teve 56 mil votos em Salvador, o delegado Deraldo “Bombado”Damasceno perdeu qualquer prestigio no eleitorado. Magros 1700 votos. Que vergonha!

Yulo Oiticica anda com moral baixa na igreja católica. Já se achava bispo, quando na verdade não passa de estagiário de coroinha.

* O pseudo filho de Isidório e presidente do Pros, Fabrício, e o fiel escudeiro dopastor sargento Beto Queiroz, tiveram respectivamente, 1.800 e 500 votos. Família sem prestigio.

* Alias Fabrício de “Isidório” é afilhado político e empresarial de Josias Gomes. Ganhou de Josias presidência de um partido em troca visitava mensalmente o padrinho para... 

* O “Sistema é Bruto” concorreu a Câmara de Vereadores e perdeu feio, mas vai ficar com a vaga na Assembleia. Entendeu? Coisas da política.

* O “Locutor TED” estava queito no partido de Felinho. Induzido por “Selfie” se mudou para outro e se lascou. Agora vai virar assessor de assuntos diversos de“Selfie”. Êta moleque abestado.

* Nilo “Boi” assinou sua aposentadoria com a derrota em Guanambi. E ainda levou o menino secretário da AgriculturaVitor Bonfim, que o apoiou em detrimento ao candidato do “Correria”.

* Observação importante: Josias Gomes foi para imprensa anunciar que Vitorcontinua prestigiado. Péssimo sinal.

Cláudio “Cara de Pau” Sucom, depois de assessorar Soberano no debate naTV, agora, do alto do seu “prestigio” no PP anuncia que o partido deva sentar no colo do Soberano. Nem deu tempo de disfarçar a submissão.

* Que o “Bonitinho” e o “Conselheiro Jr.” estão doidos para dar um chega prá lá no“Correria” não é novidade para mais ninguém. O “Pense Diferente” talvez só tenha se antecipado.

“Rolando Lero” não teve muita “Solidariedade” com seus aliados de partido. Sozinho o SD faria três vereadores, inclusive o ex-petista, e hoje “soberanista” de carteirinha Jotinha. Preferiu ir com o Partido Verde. A turma tá “p” da vida com ele.

Geddel defende com unhas e dentes a elevação para 65 anos a idade mínima para a aposentadoria dos trabalhadores. Ele só não explica por que se aposentou em 2011, quando tinha apenas 51 anos, e vem recebendo a bagatela de mais de 20 mil reais, fora os R$ 31.000 como ministro do “Mordomo”.

* O PSDB só vai abrir mão de ter duas secretarias na próxima administração doSoberano caso lhe seja garantida a presidência da Câmara com Paulo, o “ex-pinta”.O Soberano prefere marchar ao lado de João “Dos Mercados” (João Gualberto de Garcia D´Ávila Peter) e Mandacaru, descanteando Antônio “Cara de Paisagem”.

* O partido da Igreja Universal também que aumentar seu espaço. Tia Eron é candidatissíma a prefeita em 2020. Ninguém segura esta nega.

* Os candidatos à presidência continuam se engalfinhando. Um fala cobras e lagartos do outro.

* Paulo tá cacifado pelos anos a frente do legislativo, e tem como coordenador de campanha Armando a “Bessa”, a quem já foi prometido à diretoria legislativa da Câmara.

Rolando continua no Lero Lero para se cacifar e virar, pela sua “elevada” credibilidade, secretario de “Assuntos Diversos” ou líder de governo. 

* #sabetudoAlôPrates e Tiago “Coelho”, já que não tem votos entre os colegas, disputam a 1ª mamãe como coordenadora geral. Como segunda opção #sabetudonegocia o passe de Bruno Reis.

* É voz corrente que Isnard só tá no jogo para pleitear vantagens. A coordenação financeira está a cargo de Tia Eron.

* O “Padre”DilceHilton, estes só querem mídia e nada mais.

* Acredito que o filósofo Kannário só vai se decidir nas eleições da presidência após consultar o “Bonde”.

*Adorei macaco Simão hoje, ao afirmar que o novo poder vai de LôraTemer comMarcela e João Dórea com Bia, sendo assim, ACM Neto deveria vim com Carla Perez.

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário