Juíza da Vara da Infância e Juventude de Lauro de Freitas participa de encontro para apresentação do novo sistema de autorização para viagens nacional e internacional para crianças e adolescentes


Novo sistema foi apresentado a juízes e servidores


O novo sistema de autorização de viagem nacional e internacional para crianças e adolescentes vai possibilitar maior segurança e transparência para pais, responsáveis, polícia e Judiciário. O procedimento será padronizado e deverá ser seguido por todos os magistrados da Bahia.

Desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia de Informatização e Modernização (Setim), em parceria com as corregedorias Geral da Justiça e das Comarcas do Interior, a ferramenta vai, dentre outras vantagens, viabilizar a consulta pública para conferir a autenticidade do documento emitido.

Um exemplo: a Polícia Federal, à vista de uma autorização de viagem internacional que lhe seja apresentada no aeroporto em São Paulo, poderá acessar o site do Tribunal de Justiça da Bahia e consultar a autenticidade do documento.

A reunião de apresentação do sistema foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na sala de reuniões das corregedorias. Participaram do encontro a juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Liz Rezende de Andrade; a juíza da Vara da Infância e Juventude de Lauro de Freitas, Maria Helena Lôrdelo; o chefe da Assessoria Jurídica da Corregedoria das Comarcas do Interior, Neilto dos Santos Barreto; e o assessor jurídico da Corregedoria Geral da Justiça, Divalmir Pires de Alencar.

A apresentação do sistema foi feita pelo gestor de sistemas administrativos do tribunal, Cláudio Nogueira, e pela analista Lidiane Reis.

Após as algumas adequações solicitadas, o sistema será apresentado em caráter definitivo e estará disponível para as Varas da Infância e Juventude do estado ainda este ano.



Texto: Ascom TJBA 

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário