"MAIS EDUCAÇÃO" DESPONTA EM LAURO DE FREITAS

13/10/2016: Mestres que deram o brilho ao evento esportivo do Mais Educação/SEMED

A Secretária de Educação de Lauro de Freitas – SEMED, através  programa Mais Educação - PME, promoveu hoje (13) no Centro Pan-Americano de Judô, localizado no bairro de Ipitanga, o II Festival das Artes Marciais.  A ação que contemplou 250 alunos com as modalidades de Karatê, Judô e Tae-kwon-do, foi à culminância das aulas que vem sendo realizadas três vezes na semana nas escolas da rede municipal, desde inicio do ano pelo programa.
Segundo o Coordenador Geral do Mais Educação/SEMED, o educador Antonio de Andrade (Tony), o objetivo do programa é a integração e a socialização  dos alunos. “Apresentamos hoje todos os fundamentos (golpes), Katas (lutas imaginárias), Kumitês (técnicas de lutas) e os alunos tiveram oportunidades de demonstrar as suas Artes Marciais e conhecer outros estilos” observa. Todos os alunos presentes receberam medalhas alusivas ao evento e certificados de participação “ao final todos ficaram felizes pela experiência e ainda conheceram o Centro de Treinamento Pan-americano de Judô”,  conclui Tony
Para a Professora Lene Pereira, Gestora da Escola Municipal Jovina Moreira Rosa, o evento foi de suma importância “hoje nossos alunos puderam mostra um pouco do que aprendem na escola com as aulas de artes marciais, além de conhecer um lugar tão importante internacionalmente, agradeço a toda equipe e a SEMED pelo apoio”, afirma a gestora.
De acordo com Secretário de Educação Vanilson Luz (Mizoca), que parabeniza toda a equipe gestora do Mais Educação em Lauro,  esta iniciativa firmada entre os Ministérios da Cultura e da Educação, foi abraçada e priorizada de imediato na gestão. “Investimos na escola como espaço democrático onde a vivência deve ser exercida e estimulada por meio de atividades educativas, lúdicas e recreativas. É um compromisso que influencia e contribui, também, para as boas notas nos boletins escolares. Acreditamos nesse modelo de aprendizado”, ressaltou Mizoca.
INICIATIVA QUE QUALIFICA O MUNICIPIO QUE EDUCA:
O Programa - O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, comunicação, educação científica e educação econômica.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as secretarias estaduais e municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
13.10.2016

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário