Márcio Paiva quer privatizar a Zona Azul da cidade por R$ 65 milhões


Resultado de imagem para marcio paiva bocão newsPrestes a ceder o cargo à Moema Gramacho (PT), o ainda prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), está em vias de privatizar o sistema rotativo de estacionamento pago da cidade — a conhecida Zona Azul. A informação foi publicada pelo jornal da Metrópole.
 
Conforme aviso de licitação publicado no mês passado, a empresa vencedora vai pagar R$ 65 milhões pelo direito de gerir por dez anos “o monitoramento e a exploração de vagas de estacionamento rotativo eletrônico pago”.
 
O primeiro edital acabou cancelado, mas a prefeitura já se prepara para abrir uma nova licitação na semana que vem, de acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop).
 
Ao jornal, a superintendente de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Kátia Baptista, confirmou o cancelamento da primeira licitação. “Houve uma impugnação, mas o edital está sendo refeito”, disse.
 
Questionada sobre o motivo, a superintendente se esquivou. “Foram questionamentos técnicos que já foram resolvidos”, limitou-se a dizer. No entanto, segundo a reportagem, a empresa Gold Park entrou com um recurso, que acabou julgado improcedente. Ainda assim, a prefeitura decidiu fazer um novo edital acrescentando a obrigatoriedade de contratação, pela concessionária vencedora, de seguro para danos causados a motoristas.
 
A superintendente ainda acrescentou que o prefeito ouviu “alguns segmentos”: “a gente chegou à conclusão, junto com estudos técnicos, de que se precisa reordenar [a Zona Azul]”, argumenta Kátia Baptista.
 
A publicação afirma ainda que o prefeito não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Fonte : Bocão News

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Muito esquisito isso rssss fim de festa e fará o que com esse montante? Vai deixar em caixa para outra gestão? Hummmmmmmmm

    ResponderExcluir