Padarias de Lauro de Freitas ganham concurso de melhor pão de Salvador e RMS






A primeira edição do concurso "Melhor Pão de Salvador e Região Metropolitana", realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) elegeu a padaria Delli Pão, em Lauro de Freitas, como a campeã. O Sebrae avaliou os pães franceses de 28 padarias entre os dias 10 de setembro e 14 de outubro e divulgou o resultado no último domingo (16).

Foram considerados 13 critérios, que pontuaram cada um dos estabelecimentos em até 130 pontos. Características como a crosta do pão, aparência, miolo e aroma foram avaliados. Para a organização do evento, o objetivo do concurso foi incentivar a produção de um produto de melhor qualidade à população. 

Os pães campeões

A padaria Delli Pão, em Lauro de Freitas, marcou 122 pontos e foi o estabelecimento que mais se aproximou do pão perfeito. A segunda colocada, também de Lauro de Freitas, foi a La Fiera, que teve 118 pontos. Já o terceiro lugar foi ocupado pela Indopan, de São Cristóvão, com 117 pontos. 

A avaliação

Durante o período do concurso, dois técnicos de alimentos e bebidas do Sebrae e três técnicos de gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa se revezaram nas visitas aos estabelecimentos. Eles chegavam como clientes ocultos e se apresentavam como integrantes da comissão apenas após pedirem os pães. A ficha de avaliação era preenchida no próprio local e lacrada em frente ao dono do estabelecimento. 

Premiação

O padeiro responsável pelo pão campeão foi premiado com uma TV de 32 polegadas. O segundo e o terceiro colocados ganharam um smartphone. Os empresários dos três estabelecimentos campeões ganharam, cada, uma bolsa de capacitação da Empretec do Sebrae e uma consultoria de rotulagem nutricional com 160 horas para 20 produtos diferentes, além de sacas de farinha de trigo.

Fonte: Metro 1

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário