Revista eletrônica do Tribunal de Justiça da BA destaca cobertura das finais do futebol no Complexo Penal de Lauro de Freitas




O trabalho dedicado do servidor, no mês em que se comemora o seu dia, em 28 de outubro, é o principal destaque da nova edição da Revista do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

A TJBA em Ação conduziu a homenagem ao servidor, narrando histórias de vida de colegas de notória capacidade de superação de adversidades, como é o exemplo positivo de Solange Sousa Lima, que começou como estagiária, ao encantar-se com o tribunal.

Mulher, negra, órfã, Solange enfrentou tantas e tão grandes dificuldades que poderiam fazê-la desistir, mas hoje, ela tem a felicidade de ver a filha seguindo seus passos, também no tribunal, e ainda cursando direito na Universidade Católica do Salvador.

A servidora Jaíra do Val, do Fórum Criminal, e colegas de comarcas do interior também estão entre os destaques do tema de capa da revista que chega ao sexto número com a participação maior dos colegas servidores e de magistrados.

A juíza Cristiane Santos Barreto assina a seção Livre Expressão com o texto ‘A importância na gestão de pessoas’. No artigo, a magistrada ressalta o trabalho de integração promovido pela equipe de trabalho atual, com foco na rotina de pessoal.


FESTA SURPRESA - A TJBA em Ação tem reportagem para incentivar a adoção de crianças e o serviço informativo para candidatos a papai e mamãe. O agente Edson Rodrigues concede entrevista para marcar seus 50 anos de trabalho voluntário na função.

A cobertura das finais do futebol no Complexo Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, valoriza o aspecto lúdico nos Jogos de Ressocialização, organizados pelo Programa Ser do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Na seção Texto Leve, o amor à filosofia e à comunicação é o tema do professor doutor Clóvis de Barros Filho, livre docente da Universidade de São Paulo, e um dos raros cabeças-pensantes dedicados a problematizar a ética no cotidiano.


A TJBA em Ação destaca o trabalho desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça e Corregedoria das Comarcas do Interior com o objetivo de capacitar os agentes de proteção às crianças e adolescentes em conflito com a lei.


As seções ‘Na Trilha do Saber’ e ‘Justiça Cult’, já conhecidas do leitor, aproximam o ambiente do Judiciário da produção de conhecimento e caldeirão de culturas da pós-modernidade, como se convencionou denominar, provisoriamente, a era contemporânea.


Em ‘Gente da Justiça: TJBA Social’, a equipe da Assessoria de Comunicação editou a coluna em lugar da titular Adriana Barreto, que estava de férias, comemorou aniversário e virou pauta por conta da presença de juízes e desembargadores em sua festa-surpresa.


NOVO CICLO - As seções Álbum de Trabalho, um diário do cotidiano de ações afirmativas do Tribunal de Justiça e a seção Click!, com imagens assinadas por um dos mais experientes repórteres fotográficos em atividade, Nei Pinto, também estão nesta edição.


A revista TJBA em Ação está no ar desde a tarde desta segunda-feira (3 de outubro) e hoje mesmo, a Ascom recomeça a produção para a edição número 7, com distribuição planejada o próximo dia 2 de novembro. Mande sugestões para ascom@tjba.jus.br.


O novo ciclo de produção recomeça no encontro mensal dos integrantes do Conselho Editorial, formado pelo assessor de comunicação, jornalista Flávio Novaes, a juíza Verônica Ramiro, e mais Carlos Machado, Cícero Moura, Igor Caires e Joana Pinheiro.




Texto: Ascom TJBA

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário