Sem médico e enfermeiro, Samu de Lauro de Freitas funciona apenas com técnico de enfermagem


Na manhã de hoje, sexta(14/10),  uma ambulância de Salvador precisou ser deslocada para atender um chamado grave no município


Sem médico e sem enfermeiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, funciona nesta sexta-feira (14) apenas com um técnico de enfermagem e uma ambulância. Nessa semana, a prefeitura do município demitiu cinco dos sete médicos que atuavam na base da região.


Segundo o coordenador de urgência e emergência de Salvador, Ivan Paiva, por volta das 9h de hoje, a unidade recebeu um chamado de Lauro de Freitas e teve que enviar uma ambulância da base localizada na Faculdade Unijorge, na Avenida Paralela. "Era um chamado de um paciente com infecção generalizada. Não posso mandar um técnico realizar esse atendimento, precisa ser um médico", afirmou Ivan.

Ainda segundo o coordenador, a ambulância se encontra até agora em Lauro de Freitas com o paciente, pois não foi possível regulá-lo em nenhum hospital do município. "Segundo a equipe que está realizando o atendimento, os hospitais da região disseram que não tem ponto de oxigênio disponível para atender o paciente. Estamos tentando trazê-lo para o Hospital Eládio Lasserre, que fica em Cajazeiras, em Salvador", completou. 

Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa) informou que a equipe será remanejada até a próxima semana, dentro do quadro de 200 médicos que a prefeitura possui. A Sesa ainda informou que os médicos demitidos tinham contrato temporário, e que as demissões são devido a adequação orçamentária determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal.



Fonte: Correio da Bahia

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Rapazzzzzzz a população de Laura não merecia isso , porém tem o que merece infelizmente, a pior administração pública no município, em 30 anos morando em Lauro nunca vi vivi uma pífia desastrosa política, prefeito sem compromisso com a população, pense na péssima administração feita em Salvador por João Henrique rsssss é exatamente a mesma em Lauro onde o atual prefeito não se reelege nem a vereador nunca mais a diferença entre ele e João Henrique é que João ainda teve peito e se reelegeu a prefeito enquanto aqui por incapacidade técnica e a cidade jogada no lixo onde quase nada funciona foi incapacidade mesmo, eles esses políticos miseráveis colocam na conta do povo que o povo paga, fica um aviso pra dona Moema que terá uma dor de cabeça desgraçada para conseguir acertar os desastres dessa pífia volto a repetir pífia administração.

    ResponderExcluir