Setre distribui uniformes à Base Comunitária de Segurança de Itinga e de outras comunidades atendidas pelo Pacto pela Vida


Projeto Na Base do Esporte entrega uniformes a 23 times de Bases Comunitárias


A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) fará a prometida entrega dos 84 uniformes de futebol às Bases Comunitárias de Segurança (BCS), como parte da Campanha Gol Social. A solenidade acontece na próxima quarta-feira (19), às 14h, na BCS do Bairro da Paz, com a presença do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes. A iniciativa nasceu da intenção da Setre de aproveitar a realização das dez partidas de futebol das Olimpíadas Rio 2016 na Bahia para incentivar a prática do esporte no estado.

Para cada gol assinalado na Arena Fonte Nova, o compromisso de doar dois uniformes de futebol completos a uma comunidade assistida pelo Programa Pacto pela Vida. As redes da conhecida “Arena dos Gols” foram balançadas 42 vezes na competição pelos artilheiros das seleções olímpicas, entre elas a do Brasil, que aplicou 4 x 0 na Dinamarca. Serão contempladas as BCS de Águas Claras, Bairro da Paz, Calabar, Rio Sena, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Uruguai, São Caetano e Santa Cruz (na capital); Camaçari e Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador); e Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itabuna (interior).

De acordo com o titular da Setre, Álvaro Gomes, “faz parte da política do governo de estimular a prática do esporte entre adolescentes de comunidades em desvantagem social. Nossa meta à frente da Setre sempre foi a de tornar o esporte um fator de desenvolvimento humano e inclusão social. Daí a decisão em realizar as doações”.

A Arena Fonte Nova recebeu dez jogos durante a Olimpíada, sendo sete partidas válidas pelo torneio masculino e três pelo feminino, incluindo mais duas partidas pelas quartas de final (masculina e feminina).




Fonte: Ascom/Setre

About Ladislau Leal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário